terça-feira, 22 de maio de 2012

Cachorro x jardim

Bom dia !

Ontem ao chegar em casa me deparei com uma cena não muito agradável. Um dos meus dois filhos caninos bagunçou completamente o canteiro de sansão do campo. Ele nunca havia feito isso antes...alguma coisa está errada!

E hoje pela manhã, percebi que ele arrancou as mudinhas de maracujá...Oh, não!!! O jeito é deixá-lo de castigo no quintal que tenho na lateral da casa. Aproveitei também para tirar uma foto da grama "queimada", onde eles fazem xixi. Para isso, acho que não há solução. Li no fórum do jardineiro alguns posts sobre o assunto e o único remédio é ter paciência.



Área da grama queimada pelo xixi dos cães.




Canteiro de sansão do campo destruído



A foto do criminoso


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, exclui o comentário sem querer..rs

      Excluir
    2. eu tinha dito... safadinho esse criminoso, acho que ele não resistiu a uma terra fofinha...rs

      bjs

      Excluir
  2. olá Branca, realmente só paciência e educação para resolver esse caso. As vezes esse mania de cavar é causada pelo tédio ou ele viu você mexer no canteiro e pensou "o quê ela escondeu aqui?", procure levar os cães para passear dê uma canseira neles. Evite dar guloseimas (biscoitos e ossos) que eles não comam na hora. Eu tinha uma cachorra que gostava de guardar o lanchinho para mais tarde e é lógico ela enterrava nos meus vasos.
    Criança que tem saúde é assim mesmo está sempre aprontando.
    Abraços
    Fernando

    ResponderExcluir
  3. safado!
    A minha poodie também destruiu a orquídea que eu ganhei do meu namorado e a coitadinha sofreu tanto, estava lutando pra sobreviver já que eu afoguei a coitada tantas e tantas vezes sem saber que orquídea não gosta de água.
    olha vc me deu uma ideia ein, vou tirar fotos das minhas plantinhas e colocar em um blog tb.
    Adorei

    ResponderExcluir
  4. Oi! tem foto do sansão do campo grande? :O

    ResponderExcluir

 
;